Eduardo Costa é candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, como independente, nas listas do Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas, foi hoje divulgado.

De acordo com a estrutura local do PS, em comunicado, Eduardo Costa apresenta-se como candidato à presidência da Assembleia Municipal do concelho com a firme convicção que “é necessário fazer mais e melhor em menos tempo” pois o país, a região alentejana e em particular o concelho de Alcácer do Sal não podem esperar mais.

Em breve, afirma o candidato, “a ciência e a tecnologia vão ditar a inteligência artificial e com ela a robótica e a digitalização”, pelo que as autarquias têm que se preparar, já hoje, para uma nova política estratégica libertando o ser humano, seja ele autarca ou colaborador da mesma para uma ação “mais racional, mais sócio e afetiva, com uma maior proximidade com os munícipes, particularmente os mais idosos, onde, a par de uma inteligência cognitiva, deve imperar uma inteligência emocional”.

“Uma autarquia tem que estar próximo das suas gentes, ouvindo-as, dando-lhes protagonismo e criando uma cultura de participação e sentimento de pertença, fixando os jovens á sua terra e promovendo atratividade para investidores e visitantes” começando esse exercício democrático nos órgãos de decisão, como o é a Assembleia Municipal.

O candidato propõe-se, a exemplo do que tem sido a sua vida por terras ribassadinas, tudo fazer, com trabalho, competência, respeito e responsabilidade, para o desenvolvimento e dignificação de Alcácer do Sal.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.