O jornal O SETUBALENSE vai promover, em parceria com a Rádio M24 (102.7 FM), Rádio Sines (95.9 FM), Popular FM (90.9) e o jornal ‘O Leme’,  um ciclo de debates em todos os concelhos da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano, no âmbito das eleições autárquicas. 

Este conjunto de debates inclui todos os municípios do distrito de Setúbal, incluindo Odemira, no distrito de Beja.

Os debates, com os cabeças-de-lista das candidaturas concorrentes a cada concelho, serão publicados no jornal, transmitidos em direto nas rádios e em streaming nas redes sociais dos diversos órgãos de comunicação social envolvidos.

Todos os debates, com os candidatos ao vivo, mas sem público presente – devido às restrições impostas pela pandemia –, terão início às 11 horas e serão em Setembro, de acordo com um calendário já estabelecido.

Montijo, dia 01, Setúbal (03), Alcácer do Sal (06), Grândola (07), Santiago do Cacém (08), Sines (09), Odemira (10), Barreiro (13), Sesimbra (14), Moita (15), Alcochete (16), Seixal (17), Palmela (20) e Almada (22).

As datas foram fixadas em função da preocupação do jornal conseguir publicar os artigos de cobertura nos dias em que o jornal tem maior circulação em cada concelho e a hora tendo em conta o horário nobre para a transmissão das rádios. Houve também a preocupação de que todos os debates pudessem ser em setembro, uma vez que agosto é um mês de férias para muitas pessoas, e para que não tivessem de ser feitos alguns logo em julho.

O diretor d’O SETUBALENSE, Francisco Alves Rito, destaca a “grande envergadura” desta operação, sublinhando que “nenhum outro órgão de comunicação social, nacional ou regional, assume o compromisso de fazer debates na totalidade dos concelhos da sua área geográfica de cobertura”.

“Com este esforço pretendemos contribuir para o esclarecimento dos leitores, ouvintes e seguidores, prestamos um
inestimável serviço público, proporcionando aos munícipes de todos os concelhos uma oportunidade para ouvirem os candidatos à sua Câmara Municipal em confronto direto uns com os outros”, refere Francisco Alves Rito.

O responsável recorda que, com esta, é a terceira vez que o jornal – nas duas anteriores foi o Diário da Região – promove um ciclo de debates autárquicos e recorda que tanto em 2013 como em 2017, em regra, esses foram os únicos debates do género em cada concelho.

Os debates terão a duração de cerca duas horas, com oportunidade para todos os candidatos apresentarem as suas ideias e propostas sobre os temas mais importantes da gestão municipal.

O local de cada debate será divulgado mais perto da respetiva data, mas as presenças estão limitadas apenas aos candidatos e alguns (muito poucos) membros da sua comitiva, devido à pandemia de covid-19.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.