Nuno Gomes de Oliveira, ex-presidente do conselho de administração do Hospital Conde do Bracial, unidade onde criou os primeiros Serviços de Cirurgia e de Medicina Interna, é o mandatário das listas do PS e da candidatura de Artur Ceia para a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, nas próximas eleições autárquicas.

De acordo com a comissão política concelhia, em comunicado, o mandatário aceitou o convite com “honra e grande prazer”, por acreditar "que Santiago do Cacém merece mais" e "porque vê na equipa liderada por Artur Ceia os protagonistas certos para criar um futuro diferente para o concelho de Santiago do Cacém".

Médico de profissão, Nuno Gomes de Oliveira, "é santiaguense por opção" e conta que "o seu maior desafio foi
a construção do Hospital do Litoral Alentejano", em Santiago do Cacém.

Na política, foi presidente da Comissão Concelhia do PS e candidato à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas de setembro de 2013. Diretor de Campanha para as Presidenciais de 1996, na qual Jorge Sampaio foi eleito à primeira volta, tem participado, desde então e de forma ativa em todas as campanhas autárquicas, legislativas, presidenciais e europeias.

No Litoral Alentejano, o mandatário fundou a Missão Coragem, associação que apoia mulheres com Cancro da Mama já tratado, dando sequência ao trabalho realizado na Consulta de Senologia do Hospital do Litoral Alentejano.

Atualmente é presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 26 de setembro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.