Autárquicas: Movimento Sines Interessa Mais não vai apresentar candidaturas nas próximas eleições
O movimento Sines Interessa Mais (SIM) anunciou que não vai apresentar candidaturas às próximas eleições autárquicas ao contrário do que aconteceu no último ato eleitoral há quatro anos. "Após reflexão ponderada, a Direção do Movimento SIM considerou que, nas circunstâncias atuais (e próximas), não estão reunidas condições para apresentar candidaturas às próximas Eleições Autárquicas", refere [...]
O movimento Sines Interessa Mais (SIM) anunciou que não vai apresentar candidaturas às próximas eleições autárquicas ao contrário do que aconteceu no último ato eleitoral há quatro anos.
"Após reflexão ponderada, a Direção do Movimento SIM considerou que, nas circunstâncias atuais (e próximas), não estão reunidas condições para apresentar candidaturas às próximas Eleições Autárquicas", refere o movimento num comunicado.
Esta posição "foi confirmada pela maioria dos elementos do SIM contactados", explica aquele movimento constituído em abril de 2009 com o intuito de "intervir na ação política local e social" do município de Sines, "nas suas diversas áreas".
O movimento independente que governou o município de Sines, entre 2009 e 2013, sob a liderança de Manuel Coelho, perdeu as eleições autárquicas para o Partido Socialista, tendo no último ato eleitoral (2017) apostado em José Ferreira Costa como cabeça de lista, sem sucesso.
No comunicado, divulgado através da sua página oficial do facebook, o movimento diz ter dado provas de capacidade de trabalho, na governação do município.
"Um mandato que fica na História de Sines, pelo trabalho realizado na educação e ensino artístico (construção de 4 novas escolas); nos desportos, na cultura, na qualificação urbana (2 novas avenidas - que valorizam e projetam a nossa Cidade); na defesa do ambiente; na ação social, na criação de novas infraestruturas - que estão à vista e que permanecerão por muitos anos ao serviço do Bem Comum".
Na oposição "fizemos (e continuamos a fazer) um trabalho responsável, voltado para a crítica pertinente, ao que entendemos ser importante e necessário - sempre com a apresentação de soluções para melhorar a vida da população".
Acrescenta ainda que na qualidade de associação cívica, "com intervenção na vida local e regional em todas as áreas da vida coletiva: política, ambiente, ação social entre outras", o SIM, não irá pronunciar-se sobre organizações políticas que se candidatem às próximas eleições autárquicas.
"Na qualidade de Associação SIM, não nos pronunciamos sobre organizações políticas (Partidos ou Movimentos) que se candidatem às próximas Eleições, nem estabeleceremos qualquer relação institucional privilegiada com qualquer dessas organizações".
No atual mandato, o movimento Sines Interessa Mais está representado no executivo municipal pelo vereador Paulo Beliche, segundo elemento da lista do movimento candidata às autárquicas de 2017, que substituiu José Ferreira Costa, após renuncia do cargo.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024