A CDU de Santiago do Cacém decidiu voltar a apostar em David Gorgulho para candidato à Presidência da Junta da Freguesia Santo André nas próximas eleições autárquicas.

O candidato de 39 anos é licenciado em Ciências da Comunicação, com Mestrado em Comunicação nas Organizações. Trabalhou enquanto Técnico Superior de Comunicação na Câmara Municipal de Santiago do Cacém entre 2004 e 2017.

Foi membro da Direção do Clube de Natação do Litoral Alentejano entre 2008 e 2016, nas funções de Secretário e de Vice-Presidente. Foi vogal do Conselho Fiscal da Chesandré. É Medalha de Mérito dos Concelhos de Santiago do Cacém e Sines, bem como da Freguesia de Santo André, na categoria de Desporto.

É Presidente da Junta de Freguesia de Santo André desde 2017, tendo sido vogal do executivo
anterior (2013-2017). Foi eleito “Figura do Ano” pelo jornal Diário da Região, logo após o seu primeiro ano de mandato, pela dinâmica empreendedora que emprestou à freguesia.

O seu mandato foi marcado pelo combate às desigualdades, em particular junto dos mais carenciados e com especial enfoque durante a pandemia, em que a Junta de Freguesia de Santo André evidenciou uma forte resposta de proximidade.

Além da vertente social e solidária, iniciou um trabalho de consciencialização da população para as questões da sustentabilidade ambiental, que resultaria na atribuição do galardão de Eco-Freguesia a Santo André, uma das únicas duas freguesias em todo o Alentejo a merecer a distinção.

Apostou num trabalho intenso junto das escolas, com destaque para ações no âmbito da cidadania, do ambiente e da alimentação saudável. Acrescentou ainda mais dinâmicas desportivas e culturais à freguesia, criando espaço para os artesãos e produtores locais e ajudando a catapultar Santo André pelos melhores motivos nas áreas do turismo e do desenvolvimento económico.

Prosseguiu a reorganização do Mercado Mensal de Vila Nova de Santo André introduzindo melhorias no seu funcionamento e executou obras de proximidade em todas as localidades da Freguesia, com destaque para as questões relacionadas com a mobilidade e para a requalificação em curso no cemitério. Intensificou o apoio logístico e financeiro ao movimento associativo e marcou também o seu mandato por ser uma voz ativa na defesa de causas na área da Saúde, do Ambiente, dos Transportes e pela preservação da Lagoa de Santo André, dos seus pescadores e da restauração.

Sempre com a ajuda determinante do seu executivo, destacou-se pela gestão implementada num mandato recheado de dificuldades, reforçou parcerias e criou novos laços institucionais, que são hoje muito importantes para as dinâmicas da Freguesia de Santo André.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.