A CDU vai candidatar Maria de Fátima Serranheira dos Santos Luzia à presidência da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra nas próximas eleições autárquicas, foi hoje revelado.

A candidata, de 52 anos, é natural de Grândola, funcionária pública do quadro dos trabalhadores da Câmara Municipal de Grândola, onde desempenhou várias funções desde secretariar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco a integrar o Gabinete de Apoio ao Presidente.

Muito jovem foi voluntária no Centro de Saúde de Grândola, desempenhou funções enquanto funcionária administrativa da Cooperativa de Consumo “Unidade Popular”, e ingressou na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG) como executante de clarinete, onde permaneceu até aos 28 anos. Fez parte dos órgãos sociais da SMFOG.

Pertenceu à Associação de Pais da EB1 de Grândola e fez parte dos órgãos sociais da Creche e Jardim de Infância de Grândola.

A candidata é membro da Comissão Concelhia de Grândola do PCP.

Atualmente faz parte dos órgãos sociais da Associação Sócio-Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Grândola desde a sua fundação. Foi delegada sindical do STAL. Faz parte do MDM – Núcleo de Grândola, uma associação de mulheres, fundada em 1968, com âmbito nacional cujo objetivo central é a luta pela emancipação das
mulheres, pela paz e pela dignidade humana e que pugna pela participação das mulheres na defesa dos seus direitos nas vertentes políticas, sociais, económicas, culturais e de direitos humanos.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Grândola no mandato de 2005/2009. Desde 2009 que é presidente da Junta de Freguesia de Grândola e, desde 2013, que é presidente da Junta da União das Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, "onde tem realizado um trabalho de verdadeira proximidade com toda a população,
reconhecido por todos", refere em comunicado a CDU.

"E como é do conhecimento geral, lutou e ainda luta desde o primeiro momento ao lado população pela reabertura do Serviço de Atendimento Permanente no Centro de Saúde em Grândola e do Posto Médico em Canal Caveira, tendo conseguido juntamente com a população a reabertura do Posto Médico do Canal Caveira", concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.