A CDU anunciou hoje a candidatura de André Manuel Sobral Louzeiro, 36 anos, à presidência da Assembleia Municipal de Sines nas próximas eleições autárquicas.

De acordo com a Coligação Democrática Unitária, em comunicado, o cabeça-de-lista, que concorre como independente, é natural de Sines, filho e neto de pescadores, e orgulha-se das suas origens que o norteiam na construção de uma sociedade mais justa, socialista, humanista e progressista.

Praticante de desporto de competição, desde criança, em modalidades como o andebol, futebol e atualmente ultramaratona de montanha.  Em 2003, foi um dos sócios fundadores do Andebol Clube de Sines, fazendo parte da direção e da mesa da Assembleia- Geral.

"André Louzeiro considera importante aproximar as pessoas da gestão autárquica e promover a sua participação nos órgãos como forma de exporem os seus assuntos e preocupações. A Assembleia Municipal deve ser um amplo espaço de debate e de intervenção dos munícipes", adianta a CDU.

O candidato estudou na Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA) onde fez o curso de Mecatrónica. Entre
2002 e 2004 foi presidente da Associação de Estudantes desta escola. Em 2011, licenciou-se em Ambiente, Segurança e Higiene do Trabalho.

Iniciou a sua atividade profissional em 2004 no Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) de Sines como operador e,
entre 2008 e 2019, foi Chefe de Turno. Em simultâneo, entre 2008 e 2010 foi representante dos trabalhadores para os assuntos relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho. Atualmente desempenha as suas funções no âmbito das Operações e Proteção Portuária.

Participa ativamente na vida da comunidade sineense, desde logo enquanto criança quando se previa a instalação da incineradora em Sines (1993) e, mais recentemente, como comentador residente numa estação de rádio.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.