Autárquicas: CDU candidata André Louzeiro à Assembleia Municipal de Sines
A CDU anunciou hoje a candidatura de André Manuel Sobral Louzeiro, 36 anos, à presidência da Assembleia Municipal de Sines nas próximas eleições autárquicas. De acordo com a Coligação Democrática Unitária, em comunicado, o cabeça-de-lista, que concorre como independente, é natural de Sines, filho e neto de pescadores, e orgulha-se das suas origens que o [...]
A CDU anunciou hoje a candidatura de André Manuel Sobral Louzeiro, 36 anos, à presidência da Assembleia Municipal de Sines nas próximas eleições autárquicas.
De acordo com a Coligação Democrática Unitária, em comunicado, o cabeça-de-lista, que concorre como independente, é natural de Sines, filho e neto de pescadores, e orgulha-se das suas origens que o norteiam na construção de uma sociedade mais justa, socialista, humanista e progressista.
Praticante de desporto de competição, desde criança, em modalidades como o andebol, futebol e atualmente ultramaratona de montanha. Em 2003, foi um dos sócios fundadores do Andebol Clube de Sines, fazendo parte da direção e da mesa da Assembleia- Geral.
"André Louzeiro considera importante aproximar as pessoas da gestão autárquica e promover a sua participação nos órgãos como forma de exporem os seus assuntos e preocupações. A Assembleia Municipal deve ser um amplo espaço de debate e de intervenção dos munícipes", adianta a CDU.
O candidato estudou na Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA) onde fez o curso de Mecatrónica. Entre
2002 e 2004 foi presidente da Associação de Estudantes desta escola. Em 2011, licenciou-se em Ambiente, Segurança e Higiene do Trabalho.
Iniciou a sua atividade profissional em 2004 no Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) de Sines como operador e,
entre 2008 e 2019, foi Chefe de Turno. Em simultâneo, entre 2008 e 2010 foi representante dos trabalhadores para os assuntos relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho. Atualmente desempenha as suas funções no âmbito das Operações e Proteção Portuária.
Participa ativamente na vida da comunidade sineense, desde logo enquanto criança quando se previa a instalação da incineradora em Sines (1993) e, mais recentemente, como comentador residente numa estação de rádio.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024