A concelhia de Santiago do Cacém do Bloco de Esquerda anunciou hoje que Carmen Sofia Figueira vai encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém nas próximas eleições autárquicas.

Carmen Sofia Figueira, 44 anos, independente nas listas do Bloco de Esquerda, é de Alvalade, onde cresceu e iniciou os estudos, que haveria de completar na sede do Município, em Santiago do Cacém. Já na universidade, em Aveiro, frequentou as licenciaturas em Novas Tecnologias da Educação e em Ensino Básico do 1.° Ciclo.

Durante 10 anos trabalhou numa livraria e editora e integrou projetos de voluntariado e de combate à discriminação e às desigualdades sociais em prisões e hospitais.

Hoje é restauradora de fotografias antigas e Assistente Pessoal de Pessoas com Deficiência, num projeto-piloto que pretende dar cumprimento à Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, levando à prática esta Carta de Direitos Humanos ratificada por Portugal há 11 anos.

De acordo com a estrutura local, em comunicado, esta candidatura pretende "valorizar e ampliar o papel da Assembleia Municipal, reforçar o seu funcionamento democrático e a transparência das suas decisões, com um funcionamento mais próximo das populações", defendendo a criação do Provedor do Município e do Ambiente, personalidade independente e nomeada em Assembleia Municipal por maioria qualificada.

De acordo com a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas a data ainda não está marcada.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.