O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, vai recandidatar-se à liderança do município nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje em comunicado a CDU que também apresentou os candidatos às juntas de freguesia de Alvalade, Cercal e Abela.

Álvaro Beijinha, 44 anos, advogado, com especialização em fiscalidade, foi vereador da Câmara de Santiago do Cacém, entre 2005 e 2013, responsável pelas áreas do planeamento e gestão urbanística, reabilitação urbana,  centro histórico, desenvolvimento económico e turismo, habitação, saúde e ação social.

Nas eleições autárquicas de 2013, foi eleito presidente do município, tendo sido reeleito para um segundo mandato em 2017.

De acordo com a CDU, "o seu trabalho autárquico evidencia-se pelo incremento de ações em prol do crescimento
turístico e económico do concelho de Santiago do Cacém, através da captação de novos investimentos económicos e de incentivos ao desenvolvimento local e na requalificação dos espaços públicos com a finalidade de oferecer às pessoas maior mobilidade nas áreas urbanas".

"Coordenou o processo de Revisão do Plano Diretor Municipal de Santiago do Cacém em vigor
desde fevereiro de 2016, instrumento de planeamento fundamental no desenvolvimento
sustentável do concelho", destacou.

O seu trabalho "na área da saúde, nomeadamente no combate e na prevenção contra o covid-19, bem como com politicas de fixação de mais profissionais de saúde para o concelho, e na área social, ao implementar programas de apoio aos mais desfavorecidos", são outras das características do candidato.

A apresentação pública do candidato à presidência da Câmara de Santiago do Cacém, realiza-se no próximo dia 18 de junho, pelas 18:00, no Parque Urbano da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém.

Natural de Alvalade, Álvaro Beijinha, foi presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), é membro do Conselho Executivo da CIMAL (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral) e do Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo.

Foi Presidente do Conselho Cinegético Municipal de Santiago do Cacém, preside ao Conselho Local de Ação Social e representante do município de Santiago do Cacém na Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

A aposta da CDU nas próximas eleições autárquicas recaiu também nos nomes de Carlos Marques, para a presidência da Junta de Freguesia de Alvalade, Sérgio Santiago para a Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo e Hélia Rodrigues, para a Junta de Freguesia de Abela.

No concelho de Santiago do Cacém foi também divulgada a candidatura de Luís Santos, pela coligação PSD/CDS-PP, Artur Ceia, pelo PS e Rúben Rosa, pelo Chega.

As eleições autárquicas ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, realizam-se entre setembro e outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.