Autarca solicita reuniões ao Governo e GNR sobre falta de efetivos e eventual encerramento do posto no Torrão
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, solicitou uma reunião ao Governo e ao Comandante Territorial da GNR de Setúbal com o objetivo de discutir a falta de efetivos e o eventual reforço das medidas de segurança no concelho.

Foto: CMAS
De acordo com o município, em comunicado, o pedido de reunião com o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, e o Comandante Territorial da GNR de Setúbal, João Duque Martinho, foi enviado na última quinta-feira.
Contactado hoje pela rádio M24, o autarca remeteu declarações para depois dos encontros que ainda não têm data marcada.
Na mesma nota, o município refere que Vítor Proença "quer manifestar a sua preocupação em relação à falta de efetivos da GNR nos postos territoriais de Alcácer do Sal, Comporta e Torrão e o eventual reforço das medidas de segurança no concelho.
Em causa está “o elevado número de queixas que o município tem recebido por parte da população”.
Estes pedidos também ocorrem numa altura em que “chegou ao conhecimento da Câmara Municipal que está a ser equacionado o encerramento do Posto da GNR do Torrão”, lê-se no comunicado.
Nas cartas remetidas, o autarca alertou ainda para “a gravidade da situação de segurança que o concelho hoje tem” e sublinhou que “a manutenção da segurança e o bem-estar das populações depende em muito do desempenho proativo dos agentes da GNR”.
Também em comunicado, a Junta de Freguesia do Torrão anunciou que vai lançar, este sábado, um abaixo assinado contra o eventual encerramento do posto da GNR do Torrão.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Homem de 39 anos morre atropelado em acidente de trabalho na Mimosa
01/04/2025

Fábrica da Indorama vai encerrar e deixa 60 pessoas sem trabalho
20/03/2025

Marcha lenta exige melhoria de acessos afetados pela obra na A/26
21/03/2025

Depressão Martinho causa dezenas de quedas de árvores no Alentejo Litoral
20/03/2025