O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do sal, Vítor Proença, alertou para o "mau estado" em que se encontra o atual edifício do Tribunal de Alcácer do Sal, tendo remetido um ofício ao Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), a solicitar "a rápida intervenção" do equipamento.

No documento, enviado, esta quarta-feira, à presidente do Conselho Diretivo do IGFEJ, Maria Rosa Tobias Sá, o autarca pede uma rápida intervenção no edifício, de modo "a garantir a segurança na via pública".

No seu entender, o edifício encontra-se “num estado de abandono e degradação" e prova disso é a recente queda de "azulejos da fachada nascente, colocando em causa a segurança na via pública”.

Acrescentou ainda que “é missão do IGFEJ a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património, das infraestruturas e recursos tecnológicos afeto à área da justiça” e que compete a este organismo assegurar “de forma racional e eficiente, a gestão e a administração dos imóveis afetos ao Ministério da Justiça”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.