A atividade no Porto de Sines está hoje condicionada devido à agitação marítima não sendo possível atracarem navios nos terminais portuários, revelou a autoridade portuária. 

De acordo com a mesma fonte, a agitação marítima está a condicionar a atividade portuária pelo que foi necessário manter os navios ao largo do porto de Sines, uma vez que não estão reunidas as condições de atracação nos terminais portuários.

A situação meteorológica e marítima está a ser acompanhada pela autoridade portuária que não tem uma hora prevista para a normalização da atividade, fazendo depender essa decisão da evolução do estado do mar e das condições atmosféricas.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Sines, Luís Filipe Duarte, os portinhos de pesca de Porto Covo, em Sines, e das freguesias de Vila Nova de Milfontes, Almograve, Zambujeira do Mar e Azenha do Mar, no concelho de Odemira, estão encerrados à navegação devido à agitação marítima desde as 06:00 de terça-feira.

“Estes portinhos de pesca vão manter-se encerrados até sexta-feira, altura em que está prevista uma avaliação da situação”, acrescentou.

Todos os distritos de Portugal continental estão desde as 06:00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva, vento e agitação marítima fortes.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.