“Uma semana para visitar, pensar e celebrar o Sudoeste” é o mote para a iniciativa ID Rota Vicentina, que vai decorrer, entre 21 e 27 de março do próximo ano, divulgou a associação rota vicentina.

Trata-se do primeiro evento público promovido pela associação, que se estende ao longo de sete dias, de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, a Lagos, no distrito de Faro, Algarve.

O programa será ilustrado com ofertas turísticas que propõem uma viagem original pela costa e pela serra, e também uma componente de reflexão sobre sustentabilidade com um colóquio itinerante, presencial e online.

Dando continuidade à sua jornada e, num espírito de comunhão e partilha do território, a Rota Vicentina pretende convidar “quem nasceu e quem ama esta terra a co-construir e participar neste evento” envolvendo toda a comunidade local e parceiros do projeto na construção da Semana ID Rota Vicentina.

Depois da expansão da sua rede de Trilhos Pedestres e do lançamento de uma rede de Percursos para Bicicletas, a Rota Vicentina, propõe agora uma viagem pela cultura local do Sudoeste de Portugal.

A Rota Vicentina é uma Associação sem Fins Lucrativos, responsável pela gestão do projeto Rota Vicentina e ID, apoiada por uma rede de 200 empresas de diferentes setores assim como um conjunto de agentes locais, comprometidos não só com uma oferta de alta qualidade como com a sustentabilidade da região.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.