A Associação Empresarial de Sines (AES) recebeu uma delegação da Base/Porto de Kwanda do Soyo, Angola, que visitou a área industrial e portuária de Sines.

A delegação foi chefiada pelo diretor de operações da Base Kwanda, Armando André e pelo diretor adjunto da área Portuária, Fernando Koca, tendo sido recebida pelo presidente da AES, Hugo Ferreira.

"O especial interesse da delegação levou-os a visitar as empresas de relevo da nossa região, como a refinaria de Sines da Galp, o Porto de Sines e a empresa de formação VHF Global que também atua em Angola", avançou, em comunicado, a associação.

No Porto de Sines foi efetuada uma visita aos diversos terminais e mais tarde o presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, Luís Cacho, recebeu a delegação para "uma esclarecedora reunião sobre as possibilidades de protocolar e estabelecer parcerias nas diversas áreas de atuação".

Por sua vez, na refinaria de Sines da Galp, a delegação realizou uma visita ao setor da manutenção, tendo motivado o "especial interesse" dos responsáveis, uma vez que "o projeto de refinaria do Soyo arrancará" no decorrer deste ano.

O deslocação da delegação permitiu definir "algumas áreas de intervenção conjuntas, e onde algumas das empresas da Associação Empresarial de Sines poderão atuar e estabelecer parcerias com esta importante base", adiantou.

"Ainda este ano, irá dar-se inicio a alguns programas de formação ao abrigo destes protocolos", concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.