A Associação Empresarial de Sines (AES) está a acompanhar a visita oficial do primeiro-ministro, António Costa, a Angola com vista ao “reforço das relações bilaterais entre Portugal e Angola a nível político, económico e cultural”.

Em comunicado a AES explicou que está representada pelo seu presidente, Hugo Manuel Ferreira, e pelo diretor Ricardo Ribeiro, que participaram, na segunda-feira, na cerimónia de assinatura dos 13 acordos de cooperação bilateral entre os dois países.

Destaque para o acordo de entendimento entre a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Sociedade de Desenvolvimento da barra do Dande para a constituição de "um corredor logístico verde e digital, particularmente, no setor agrícola e alimentar", adiantou.

Foram ainda celebrados protocolos no âmbito de um aumento da linha de crédito empresarial de 1,5 mil milhões de euros para 2 mil milhões de euros, assinado pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, e o Programa Estratégico de Cooperação (PEC) 2023/2027, assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e outros acordos de colaboração, na esfera da formação e apoio laboratorial, Assuntos do Mar e Recursos Marítimos, Infraestruturas, Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Defesa.

A AES irá igualmente assinar vários protocolos de parceria e entregar cartas de intenção a empresas públicas e privadas, no sentido de reforçar e impulsionar a atividade de empresas portuguesas associadas da região, em Angola.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.