Assembleia Municipal de Santiago do Cacém repudia invasão à Ucrânia
A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém manifestou o seu repúdio pela invasão da Ucrânia pela Rússia e defendeu uma solução pacífica e concertada com urgência para aquele conflito. A posição consta de uma moção que foi aprovada por unanimidade na reunião daquele órgão municipal, que se realizou na passada sexta-feira (25). Na moção, a [...]
A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém manifestou o seu repúdio pela invasão da Ucrânia pela Rússia e defendeu uma solução pacífica e concertada com urgência para aquele conflito.
A posição consta de uma moção que foi aprovada por unanimidade na reunião daquele órgão municipal, que se realizou na passada sexta-feira (25).
Na moção, a assembleia municipal repudiou "a invasão da Ucrânia pela Rússia na passada quinta-feira, dia 24 de fevereiro" e manifestou "a sua solidariedade para com o povo ucraniano".
Os deputados eleitos na assembleia municipal de Santiago do Cacém defenderam também "uma solução pacífica e concertada com urgência" para a resolução daquele conflito.
A moção será enviada ao Presidente da República, Assembleia da República e às Embaixadas da Ucrânia e da Rússia.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024