A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS) anunciou a abertura do concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público.

Na concessão, indica a APS, é contemplado o direito de exploração comercial de todos os serviços e instalações existentes, assim como os serviços que sejam entendidos como complementares à atividade de náutica de recreio, com vista ao desenvolvimento desta unidade de negócio.

O Porto de Recreio de Sines é a única infraestrutura portuária de lazer localizada na costa marítima entre Troia e o Algarve, numa zona onde a navegação de recreio é intensa durante todo o ano. Ponto de paragem obrigatória das embarcações de recreio que percorrem a costa portuguesa em rotas nacionais ou internacionais, este porto abre novas perspetivas à exploração turística de Sines e de toda a Costa Vicentina.

Todo o procedimento decorre na plataforma de contratação pública SaphetyGov (https://gov.saphety.com) onde é possível consultar todas as peças do concurso, sendo possível apresentar propostas até ao dia 30 de janeiro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.