Foto: DR

A Lista RA, presidida por Carias de Sousa venceu as eleições com uma estratégia assente em quatro vetores principais: Valorizar, Prestigiar, Atrair e Agilizar.

A equipa liderada por António Carias de Sousa, conta ainda com Elisa Maria De Jesus Da Silva como vice-Presidente, Rita Moura como secretária e Pedro Coelho como Tesoureiro.

Carla Melfe, Daniel Silva e Susana Serôdio vão desempenhar cargo de vogais, no conselho diretivo da OE Região Sul. A Assembleia Regional será presidida por Lídia Santiago, acompanhada por António André e João Almeida Fernandes, como secretários.

Nestas eleições, a delegação distrital de Setúbal elegeu André Vilelas, do polo de Sines, como delegado, com os adjuntos Paulina Faria, Rui Alvez e como suplente Susana Cravo.

António Carias de Sousa, presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul reforçou, em comunicado, que a missão de 'Valorizar Engenheiros para Valorizar Portugal' se mantém.

"A confiança demonstrada pelos nossos colegas reforça o compromisso desta equipa em liderar a OERS, enfrentando os desafios do futuro – da transformação digital à sustentabilidade – com a experiência e conhecimento que nos caracterizam", adiantou, citado no comunicado.

A equipa vai apostar na criação de parcerias estratégicas e na valorização da experiência dos engenheiros seniores, na atração de novos talentos,  através de programas de mentoria, iniciativas de acolhimento para novos membros e na promoção da igualdade de oportunidades e inclusão.

Para agilizar os procedimentos da OERS, a lista defende a simplificação e modernização de processos, a desburocratização e descentralização, apostando na transparência e na delegação de competências.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.