A Assembleia Municipal (AM) de Santiago do Cacém aprovou, na quarta-feira, uma moção apresentada pela bancada do Partido Socialista a propor a criação de um Grupo de Trabalho para a organização das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.

Na moção, aprovada por unanimidade, e enviada à rádio M24, o PS sugere que o Grupo de Trabalho seja composto por um representante de cada força política com assento na AM que “se queira associar à defesa dos ideais democráticos legados pela revolução”.

Uma vez constituído, este grupo será responsável pela organização, em conjunto com a Câmara Municipal, das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que se celebra em 2024, no concelho de Santiago do Cacém.

Foi ainda aprovado, por unanimidade, a inscrição, (em sede de revisão do Regimento da Assembleia Municipal) no Artigo 9.º do Capítulo III do Regimento da Assembleia Municipal a realização, todos os anos, de uma sessão solene no dia 25 de Abril.

“A celebração do 25 de Abril é, e deverá continuar a ser no futuro, a reafirmação dos valores da liberdade e da dignidade cidadã que nortearam a luta de todos os democratas e anti-fascistas opositores ao antigo regime e que os Capitães de Abril tão bem souberam corporizar nessa madrugada libertadora”, sublinhou a bancada socialista na moção apresentada.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.