Alunos das escolas de Odemira visitam produtores agrícolas
Os alunos do ensino secundário e profissional das escolas do concelho de Odemira vão participar num conjunto de visitas às quintas dos produtores agrícolas, no âmbito da iniciativa “Mira à Terra”, promovida pelo município. A iniciativa, que arrancou no dia 29 de novembro, com a visita dos alunos do Colégio Nossa Senhora da Graça, em [...]
Os alunos do ensino secundário e profissional das escolas do concelho de Odemira vão participar num conjunto de visitas às quintas dos produtores agrícolas, no âmbito da iniciativa “Mira à Terra”, promovida pelo município.
A iniciativa, que arrancou no dia 29 de novembro, com a visita dos alunos do Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, à Camposol, prossegue com a deslocação dos alunos da Escola Secundária de Odemira às instalações da empresa “The Summer Berry Company”, no dia 12 deste mês.
As visitas aos produtores associados da Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) “permite aos alunos aprender sobre o crescimento das plantas e a utilização de água na exploração agrícola”, explicaram, em comunicado, os promotores.
Este programa estende-se ao próximo ano, entre março e maio, com uma visita de três turmas ao Centro de Investigação para a Sustentabilidade, que se dedica “à investigação e demonstração de práticas agrícolas inovadoras, associando a academia e as empresas, com vista à produção de conhecimento científico indispensável a uma agricultura mais sustentável”.
Para Luís Mesquita Dias, presidente da AHSA, citado no comunicado, a iniciativa “Mira à Terra’” “é fundamental para aproximar as empresas agrícolas do sudoeste alentejano da comunidade, começando pelas camadas mais jovens”.
“Graças a esta parceria com o município de Odemira, conseguiremos, através dos nossos associados, demonstrar a importância desta atividade na região e captar o interesse dos mais novos, permitindo ainda sensibilizá-los para os principais problemas que as empresas do setor atravessam atualmente”, sublinhou.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024