Alcácer do Sal inaugura hoje novo Centro de Negócios
A cidade de Alcácer do Sal vai contar, a partir de hoje, com um novo Centro de Negócios que terá a missão de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras e de elevado potencial de crescimento. O novo Centro de Negócios de Alcácer do Sal (CNAS), instalado no edifício Pomba Cupido, [...]
A cidade de Alcácer do Sal vai contar, a partir de hoje, com um novo Centro de Negócios que terá a missão de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras e de elevado potencial de crescimento.
O novo Centro de Negócios de Alcácer do Sal (CNAS), instalado no edifício Pomba Cupido, no Largo dos Açougues, inclui espaços de ‘coworking’ e constitui-se igualmente como uma "infraestrutura de incubação de empresas, destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora, contribuindo dessa forma para modernizar o tecido empresarial de Alcácer do Sal e da região", explicou, em comunicado, o município.
Desta forma, o espaço integra a Rede de Incubadoras do Alentejo da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, permitindo o acesso a todas as certificações da agência.
"O objetivo é a dinamização da atividade económica através do apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de ideias de empreendedores, micro e pequenas empresas na sua fase embrionária e de consolidação, proporcionando-lhes condições físicas e técnicas para o seu crescimento e reafirmação no território, bem como incentivar empresas já constituídas para desenvolvimento de novos produtos ou serviços", adiantou.
Segundo a autarquia, o CNAS tem como público-alvo os titulares de ideias ou projetos com elevado potencial de crescimento, micro/pequenas empresas com até um ano de existência, preferencialmente inovadoras, e empresas existentes que queiram lançar novas unidades de negócio no concelho, e que para tal necessitem de um curto período de incubação.
A gestão estratégica do CNAS vai ser assegurada pela ADRAL em parceria com o município de Alcácer do Sal, e a gestão operacional será assegurada exclusivamente pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024