A aicep Global Parques garante que estão em curso “muitas conversações” com várias empresas que “procuram instalar unidades de eletrólise para a produção de hidrogénio verde” na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

“Temos investimento oriundo de países como Portugal”, uma vez que “é sabido que as principais empresas energéticas portuguesas estão empenhadas na produção de hidrogénio verde em Portugal”, disse o CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, em declarações à rádio M24.

De acordo com o responsável, a manifestação de interesse partiu já de “várias empresas que compõem os vários consórcios” ligados ao hidrogénio, de países como França, Holanda, Espanha, Austrália e Estados Unidos da América.

Há interessados “um pouco por todo o mundo” nos “consórcios e nas várias empresas que estão por detrás desses consórcios e das empresas de ‘equity’, participação de capital, que estão a investir fortemente nestas empresas que estão a liderar a transição energética pela produção de hidrogénio verde com base em eletricidade com fontes renováveis”, sublinhou.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.