Águas Públicas do Alentejo assina contrato de financiamento para construção da nova ETAR de Ermidas-Sado
A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) assina hoje o contrato de financiamento para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, numa cerimónia pública em Alcanena, presidida pela secretária de Estado do Ambiente. De acordo com a empresa, em comunicado, trata-se de um investimento de [...]

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) assina hoje o contrato de financiamento para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, numa cerimónia pública em Alcanena, presidida pela secretária de Estado do Ambiente.
De acordo com a empresa, em comunicado, trata-se de um investimento de 3,5 milhões de euros, a executar até final de 2023, cujo procedimento concursal será lançado ainda durante este mês.
A empreitada "tem financiamento garantido através do Programa COMPETE, ao abrigo da iniciativa REACT-EU (Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa) no valor de 2 milhões de euros.
A obra articula-se com o projeto “Intervenções para reabilitação e proteção da captação de Ermidas-Sado e intervenções integradas multissetoriais em albufeiras com origens de água para abastecimento público”, a cargo da AgdA.
Este projeto conta também com financiamento do COMPETE ao abrigo do REACT-EU, no âmbito do qual está prevista a deslocação do local de descarga do atual emissário desta ETAR para uma zona menos sensível.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Mulher detida em flagrante após furto em farmácia de Vila Nova de Santo André
19/04/2025

Queda de telhado fatal para homem de 60 anos em São Luís
09/04/2025

Indorama Ventures vende fábrica de Sines
16/04/2025

Homem detido em Grândola por crimes de pornografia de menores
11/04/2025