A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) assina hoje o contrato de financiamento para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, numa cerimónia pública em Alcanena, presidida pela secretária de Estado do Ambiente.

De acordo com a empresa, em comunicado, trata-se de um investimento de 3,5 milhões de euros, a executar até final de 2023, cujo procedimento concursal será lançado ainda durante este mês.

A empreitada "tem financiamento garantido através do Programa COMPETE, ao abrigo da iniciativa REACT-EU (Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa) no valor de 2 milhões de euros.

A obra articula-se com o projeto “Intervenções para reabilitação e proteção da captação de Ermidas-Sado e intervenções integradas multissetoriais em albufeiras com origens de água para abastecimento público”, a cargo da AgdA.

Este projeto conta também com financiamento do COMPETE ao abrigo do REACT-EU, no âmbito do qual está prevista a deslocação do local de descarga do atual emissário desta ETAR para uma zona menos sensível.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.