Águas Públicas do Alentejo assina contrato de financiamento para construção da nova ETAR de Ermidas-Sado
A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) assina hoje o contrato de financiamento para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, numa cerimónia pública em Alcanena, presidida pela secretária de Estado do Ambiente. De acordo com a empresa, em comunicado, trata-se de um investimento de [...]
A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) assina hoje o contrato de financiamento para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, numa cerimónia pública em Alcanena, presidida pela secretária de Estado do Ambiente.
De acordo com a empresa, em comunicado, trata-se de um investimento de 3,5 milhões de euros, a executar até final de 2023, cujo procedimento concursal será lançado ainda durante este mês.
A empreitada "tem financiamento garantido através do Programa COMPETE, ao abrigo da iniciativa REACT-EU (Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa) no valor de 2 milhões de euros.
A obra articula-se com o projeto “Intervenções para reabilitação e proteção da captação de Ermidas-Sado e intervenções integradas multissetoriais em albufeiras com origens de água para abastecimento público”, a cargo da AgdA.
Este projeto conta também com financiamento do COMPETE ao abrigo do REACT-EU, no âmbito do qual está prevista a deslocação do local de descarga do atual emissário desta ETAR para uma zona menos sensível.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024