O Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém (AESC) realizou, sexta-feira (05), a cerimónia de entrega de Diplomas e Prémios de Excelência, com a participação de elementos da comunidade educativa, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

Esta cerimónia destinou-se a homenagear os alunos do 4.º ao 12.º anos de escolaridade, que concluíram com mérito o ano letivo de 2022/2023. A iniciativa contou com a presença do vice-Presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Albano Pereira, da vereadora com o pelouro da Educação da Câmara Municipal, Sónia Gonçalves, e da presidente da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Isabel Contente.

O primeiro momento da cerimónia, que decorreu no período da tarde, foi marcado pela entrega de Diplomas e Prémios de Excelência para os alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade. O segundo momento, realizado no período da noite, serviu para a entrega de Diplomas e Prémios de Excelência, aos alunos do 7.º ao 11.º anos, e do Diploma de Conclusão do Ensino Secundário.

A Fundação Crédito Agrícola Costa Azul de Santiago do Cacém associou-se à iniciativa e ofereceu o Prémio de Mérito Escolar ao primeiro aluno distinguido do 5.º ao 12.º ano, uma quantia monetária em cheque para aplicarem na sua formação escolar.

Foram também entregues diplomas e prémios aos alunos que participaram nas diversas atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas na área desportiva e cultural.

A cerimónia, que foi guiada por alunas do Agrupamento de Escolas, contou ainda com momentos de leitura, dança e música.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.