A empresa Águas de Santo André (AdSA) renovou, esta quinta-feira, os protocolos de colaboração com quatro jovens atletas de Vila Nova de Santo André com êxitos desportivos no motociclismo.

Os protocolos foram assinados com os atletas de motociclismo de competição Pedro Fragoso, Martim Jesus, Pedro Matos e Alexandre Cabá.

"O objetivo da AdSA passa por, numa primeira fase, apoiar os jovens na perspetiva de, dentro da modalidade que estão a ter sucesso a nível nacional e internacional, contribuir para a sua realização durante o ano desportivo, mas também no sentido de divulgarem o concelho de Santiago do Cacém e as boas práticas ambientais", explicou à rádio M24, o presidente da AdSA, Marcos Sá.

De acordo com o responsável, os critérios para a escolha destes atletas prende-se com "sucesso alcançado" tanto a nível nacional como internacional, uma vez que se tratam de modalidades "que necessitam de investimento".

"Neste momento estamos a apoiar cada um dos atletas com 1.500 euros", revelou Marcos Sá sublinhando que este deve ser o caminho a seguir pelas restantes empresas instaladas neste território.

Esta iniciativa serve também para instar "outras entidades e empresas que estão em Santiago do Cacém e em Sines a fazerem a mesma coisa" que a Águas de Santo André.

"Estas atividades têm custos significativos, há uma dedicação muito grande por parte destes atletas e aquilo que importa é darmos condições para concretizarem os seus sonhos. E ao concretizarem os seus sonhos também vão deixar o nome da terra bem visto, [além de] partilharem as boas práticas ambientais", frisou.

A AdSA "quer dar o exemplo" para que outras entidades "partilhem a riqueza que produzem" neste território "com a comunidade" para trabalharem em conjunto, acrescentou.

Esta parceria assume também "um compromisso com a sustentabilidade", uma vez que os atletas terão como missão "a promoção do consumo da água da torneira, como a opção mais sustentável".

"A importância da hidratação no dia-a-dia e na prática desportiva" é outros compromissos assumidos pelos jovens atletas, sublinhou a AdSA.

Em comunicado, a empresa refere que estas parcerias visam "enaltecer o esforço, dedicação e empenho dos jovens atletas que têm como objetivos, alcançar novos patamares de excelência".

"A Águas de Santo André, S.A. quer continuar a apostar, num projeto virado para as pessoas e para a sociedade, sendo que estas parcerias permitem construir caminhos, estreitar laços e melhorar resultados ao nível do relacionamento com toda a comunidade", concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.