ADRAL estabelece parceria com município de Santiago do Cacém para apoiar empresários
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai dar apoio aos empresários e empreendedores de Santiago do Cacém, no âmbito de um protocolo estabelecido com o município, para fomentar o desenvolvimento económico e sustentado deste território. De acordo com a autarquia, em comunicado, a equipa de técnicos da ADRAL que irá realizar os atendimentos [...]
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai dar apoio aos empresários e empreendedores de Santiago do Cacém, no âmbito de um protocolo estabelecido com o município, para fomentar o desenvolvimento económico e sustentado deste território.
De acordo com a autarquia, em comunicado, a equipa de técnicos da ADRAL que irá realizar os atendimentos foi apresentada, na passada terça-feira (13), na sala de sessões da câmara municipal de Santiago do Cacém.
O protocolo prevê que os atendimentos aos empresários sejam prestados de modo “personalizado e gratuito” nas instalações do Gabinete de Apoio ao Empresário, em Santiago do Cacém, e nas das juntas de freguesia do concelho, explicou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, citado no comunicado.
Segundo o município, estão previstos um conjunto de ações de apoio/acompanhamento da promoção e desenvolvimento económico, nomeadamente a realização de atendimentos mensais aos empresários e empreendedores do concelho, que decorrerão em formato físico e/ou online.
Para o efeito serão criadas sinergias entre o polo da ADRAL no Litoral Alentejano, sediado no Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém (CAESC), e o Gabinete de Apoio ao Empresário.
De acordo com o coordenador do departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, perante esta “conturbada conjuntura”, a agência irá “procurar as melhores soluções que existem, para apoiar os empresários, no âmbito dos apoios do Plano de Resolução e Resiliência [PRR] ou do novo Quadro Comunitário, mas também do Instituto de Emprego e Formação Profissional”.
“A ADRAL pretende conhecer a realidade da empresa, quais são os investimentos mais prementes para a atividade, perceber que rumo se quer dar ao negócio e, dentro dos apoios existentes, quais os melhores para desenvolver a atividade”, frisou o também responsável pelos polos da agência, citado no mesmo comunicado.
No âmbito desta parceria, a ADRAL está disponível para “ajudar os investidores a desenvolverem as suas ideias de negócio”, acrescentou.
O atendimento aos empresários, no âmbito do protocolo com a ADRAL, tem início no dia 29 deste mês nas instalações da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, e dia 13 de abril no Gabinete de Apoio ao Empresário, em Santiago do Cacém.
Os atendimentos carecem de agendamento prévio.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024