A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai dar apoio aos empresários e empreendedores de Santiago do Cacém, no âmbito de um protocolo estabelecido com o município, para fomentar o desenvolvimento económico e sustentado deste território.

De acordo com a autarquia, em comunicado, a equipa de técnicos da ADRAL que irá realizar os atendimentos foi apresentada, na passada terça-feira (13), na sala de sessões da câmara municipal de Santiago do Cacém.

O protocolo prevê que os atendimentos aos empresários sejam prestados de modo “personalizado e gratuito” nas instalações do Gabinete de Apoio ao Empresário, em Santiago do Cacém, e nas das juntas de freguesia do concelho, explicou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, citado no comunicado.

Segundo o município, estão previstos um conjunto de ações de apoio/acompanhamento da promoção e desenvolvimento económico, nomeadamente a realização de atendimentos mensais aos empresários e empreendedores do concelho, que decorrerão em formato físico e/ou online.

Para o efeito serão criadas sinergias entre o polo da ADRAL no Litoral Alentejano, sediado no Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém (CAESC), e o Gabinete de Apoio ao Empresário.

De acordo com o coordenador do departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, perante esta “conturbada conjuntura”, a agência irá “procurar as melhores soluções que existem, para apoiar os empresários, no âmbito dos apoios do Plano de Resolução e Resiliência [PRR] ou do novo Quadro Comunitário, mas também do Instituto de Emprego e Formação Profissional”.

“A ADRAL pretende conhecer a realidade da empresa, quais são os investimentos mais prementes para a atividade, perceber que rumo se quer dar ao negócio e, dentro dos apoios existentes, quais os melhores para desenvolver a atividade”, frisou o também responsável pelos polos da agência, citado no mesmo comunicado.

No âmbito desta parceria, a ADRAL está disponível para “ajudar os investidores a desenvolverem as suas ideias de negócio”, acrescentou.

O atendimento aos empresários, no âmbito do protocolo com a ADRAL, tem início no dia 29 deste mês nas instalações da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, e dia 13 de abril no Gabinete de Apoio ao Empresário, em Santiago do Cacém.

Os atendimentos carecem de agendamento prévio.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.